Save The Date – o que é e porque fazer?
O save the date traduzido para o português significa “salve a data”, sua principal função é enviá-lo ao convidados para que reservem a data do casamento.
Ele é enviado antes do convite oficial e seu principal objetivo é que os convidados se planejem para a data o casamento, e não agendem compromissos para o dia em questão.
Em quais casos ele é indispensável?
Se você possui familiares e amigos que moram distante do local onde o casamento será realizado, esta é uma boa forma de comunica-los com antecedência sobre a cerimônia.
Dessa forma eles podem reservar hotel, passagens de avião/ônibus e organizar tudo o que é necessário para comparecerem no seu tão esperado dia.
Isto vale também para noivos que vão fazer um destination wedding, onde viajam para um lugar de sua preferência para a realização do casamento.
Porém, se ele acontecerá na cidade ou região próxima onde os noivos e convidados moram, também pode ser enviado, já que seu propósito é que fazer com que os convidados guardem esta data para comparecerem à festa.
Quais informações deve conter um Save the Date?
As informações principais que ele deve conter são:
– Data do casamento;
– Nome dos noivos;
– Cidade onde acontecerá a cerimônia e a festa;
– Hashtag oficial da festa.
Não existe uma regra sobre o que deve conter no Save the Date, porém, são informações básicas e primordiais para os convidados.
Use a Criatividade
Para este momento vale usar a criatividade e fazer um Save the Date que seja a cara do casal e de quebra surpreender os convidados.
Você pode ainda usar objetos para o convite que serão utilizados posteriormente pelos convidados, como: canetas, chinelos, objetos decorativos e por aí vai, use sua imaginação!
Existem empresas que se você fizer o convite de casamento, de brinde eles oferecem o Save the Date, vale a pena pesquisar e economizar neste item.
Ele é uma forma descontraída e diferente de avisar aos seus convidados que o casamento está chegando. Aproveite este momento!