Fotográficas à Moda Antiga
As fotografias antigas de família, em que as moças trajavam vestidos bojudos e os rapazes usavam chapéu e bengala são documentos de registros de uma época histórica.
Na tentativa de reviver esta época romântica e histórica a Fabrika de Eventos faz um trabalho diferenciado de obra de arte, aplicando a tecnologia séfia, que dá a fotografia aparência de envelhecimento.
Em busca da perfeição de foto antiga, temos a opção de levar um camarim com figurinos e acessórios de época, assim as fotos ficam perfeitas. Assim foram feitas as fotos instantâneas no evento da cerimônia de premiação da Estandesign.
A fotografia em sépia
A fotografia em sépia é mais conhecida hoje em dia no mundo como “foto envelhecida”, mas essa expressão só tem fundamento pois muitas fotografias eram armazenadas de maneira inapropriada, e acabavam adquirindo a tonalidade sépia pelo contato com colas a base de PVC, sendo que isto normalmente gera uma cópia manchada, e até mesmo a emulsão se descolando de sua base. O processo de viragem sépia também foi mais popular nas primeiras décadas do século XX.
Tirar fotos de pessoas em estúdios fotográficos tornou se mais comum no início do século XX: casamentos, batizados ou simplesmente recordação. As fotos em preto e branco ganhavam novos aspectos quando eram manualmente pintadas à mão.
A cor sépia obtida não é a mesma do processo foto-químico, que provém de outra substância bem diferente da orgânica. Ela tem base em uma mistura de químicos, sendo um dos principais o enxofre.
Atualmente, alguns programas informáticos como o Photoshop transformam uma foto comum em sépia em minutos.
Bem diferente do método convencional de revelação, onde é necessário se fazer a revelação primeiramente em preto e branco para depois passar pelo processo de viragem em sépia.