Buquê – Saindo do Tradicional

A mistura da tradição e do modernismo permitiram que várias formas de jogar o buquê surgissem. A clássica que todos conhecem, é aquela em que todas as solteiras ficam na espera da noiva jogar o buquê, e segundo a tradição, aquela que pegar será a próxima a casar! Se acontece ou não, as mulheres sempre participam e é uma diversão este
momento.

Por isso, hoje trouxemos várias formas diferentes das noivas jogarem seu buquê, uma das horas mais esperadas pelas amigas solteiras da noiva, ganhou novos formatos e tornou a brincadeira ainda mais alegre e descontraída.

1- Clássico

Como falamos antes, todas as solteiras da festa ficam atrás da noiva, que se prepara e faz mistério no momento de jogar o buquê para trás, aquela que pegar é a próxima a casar.

2- Santo Antônio

Conhecido como o santo casamenteiro, pode ser usado por noivas da religião católica, ao invés de jogar um buquê de flores, joga-se o santo Antônio que trará o casamento para a solteira que pegá-lo.

3- Caixa

Esta brincadeira é bem diferente e é preciso um pouco mais de sorte nela. Todas as solteiras recebem um chave, aquela que abrir o cadeado da caixa fica com o buquê que está dentro dela.

4- Fitas

Para essa brincadeira, várias fitas de cetim coloridas são amarradas no cabo do buquê, cada solteira recebe uma fita para segurar e forma-se um círculo em volta da noiva que fica no centro. A noiva fica vendada e vai cortando fita por fita, aquela que estiver segurando a última leva o buquê para casa.

5- Entrega Direta

Agora é estilo cobra-cega, brincadeira muito comum da infância, a dinâmica é a mesma, a noiva é vendada, as amigas solteiras se misturam para ela não saber onde está cada uma. Roda-se a noiva e a deixa procurar uma solteira para entregar o buquê. E não vale ficar indo até a frente da noiva, cada uma deve permanecer no seu lugar hehehe.

Gostaram das ideias? É legal escolher uma diferente para sair um pouco do tradicional.

Fábrika de Eventos Logo