Como Não Ficar com Dívidas da Festa do Casamento?
Casar realmente é mágico! Para a maioria dos casais é um sonho de anos, reunir amigos e familiares em uma celebração inesquecível. Existem muitos opções no mercado de casamento que deixam os olhos dos noivos (principalmente da noiva) brilhando! Mas para que a festa seja linda e não restem dívidas que causam muita dor de cabeça entre o casal, é preciso equilíbrio.
Hoje você acompanhará como fazer a festa do casamento dentro do seu estilo e do seu noivo sem ficar com dívidas posteriormente que podem causar brigas entre os recém casados.
A cada ano que passa tem se tornado cada vez mais caro fazer uma festa de casamento, devido aos inúmeros produtos e serviços disponíveis no mercado para os noivos.
Existe um leque de opções que muitas vezes, faz o casal se perder e gastar mais do que deve!
Para que você e o seu noivo não passem por este problema, preparamos dicas para que vocês não estourem o orçamento, tenham uma comemoração linda, inesquecível e que cabe dentro do bolso de vocês. Acompanhe:
1. Orçamento
O primeiro passo, antes de qualquer coisa, é saber qual o valor das economias do casal, quanto cada um tem guardado.
Com isto em mente, vocês devem decidir quanto estão disponível a gastar: tudo o que guardaram? Apenas uma parte?
Enfim, decidam o orçamento total que será destinado para a organização do casamento.
Decidido isso, vocês então podem começar a pensar no estilo de festa que pretendem organizar dentro da realidade financeira de vocês.
2. Escolha dos Fornecedores
Provavelmente vocês já tem alguns fornecedores em mente que despertam seus interesses.
A dica é não escolher logo de primeira aquela empresa que enche os olhos para decoração, por exemplo, pesquisem várias empresas de todos os segmentos que o casamento precisa, avalie custo x benefício para depois fechar contrato com elas.
É importante que desenvolvam um bom trabalho e tenham um preço justo.
E esqueçam aquele fornecedor que desempenha um trabalho impecável, porém, vocês já sabem os seus valores e sabem também que ele não está dentro do orçamento do casamento.
Pois se conhecerem mais a fundo os serviços dele, ficaram encantados e poderão cogitar a possibilidade de parcelar, e aí começa um caminho sem volta para dívidas!
3. Pagamento à vista
Prezem pelo pagamento à vista, realizem o máximo de pagamentos que puderem pelos serviços, evitem parcelamentos, cheques pré-datados e tudo o que pode deixar vocês “enterrados em dívidas” após o casamento!
4. O Casamento é de Vocês!
O protagonista dessa festa é o casal, por isso, escolham cada detalhe dela colocando em primeiro lugar a preferência de vocês.
Não comprem nada por impulso ou na intenção de agradar demais alguém, ou para que não saiam falando, esse tipo de coisa.
Escolham tudo o que realmente é importante para vocês, noivos.
5. Analise as Prioridades
Se o orçamento não está tão grande quanto gostariam e não é possível esbanjar em suas escolhas, comecem a pensar no que realmente será necessário.
Por exemplo: contratar uma equipe de animadores para entreter as crianças. Será que realmente vocês precisam disso?
Se cortarem este tipo de serviço, não sobrará para comprarem algo mais interessante e útil? Analisem…
6. Lista de Convidados
Todos sabemos que fazer a lista de casamento não é uma tarefa tão simples quanto parece!
Sempre aparece uma pessoa aqui outra ali que queremos convidar, porém, pense que este é um momento único para o casal e que vocês devem compartilhá-lo com pessoas que realmente são importantes, que vocês gostam e querem bem.
Não se sintam obrigados a convidar ninguém!
7. Use sua Criatividade
Existem alguns objetos de decoração que custam uma grana para alugá-los ou comprá-los, e em muitos casos eles são fáceis de fazer.
Como vidros decorados para compor as mesas, se vocês gostam, podem criar os do seu casamento e economizam nesta parte.
Muitas noivas também fazem seus próprios convites, se esta é sua habilidade, coloque ela em prática! Dessa forma também estará economizando ainda mais.
Lembrem-se que após o casamento vem a Lua de Mel, tem a casa nova que muitas vezes ainda precisa de móveis, e outras coisas para ficar completa, por isso, economizando e não estourando o orçamento do casamento, vocês ficarão mais leves e despreocupados para fazer tudo o que precisam.
Sem contar que começar uma vida a dois cheia de dívidas, gera desentendimento e acaba sendo estressante, tudo o que não queremos não é mesmo?
Quando a festa acabar, vocês ficarão apenas com as boas lembranças dos momentos felizes que tiveram.
Gostaram das dicas? Estamos sempre com novidades e dicas de casamento para você que está planejando o seu, fique de olho!